O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) iniciou na manhã desta quarta-feira (7) a programação em homenagem ao Dia dos Pais, que inclui palestras, sorteio de brindes e café da manhã com o presidente, desembargador Walter Carlos Lemes.

Walter Carlos  agradeceu a presença dos servidores, e ressaltou o quão importante é esta lembrança aos pais. “Precisamos honrar e valorizar a luta daqueles que buscam o pão de cada dia e que olham pela educação de seus filhos”, frisou o presidente do TJGO.

A programação desta quarta-feira (7), contou com palestra da nutricionista Lígia de Oliveira, que abordou o tema “Saúde Nutricional do Homem”. Segundo ela, várias comorbidades poderiam ser evitadas ao adotar hábitos alimentares mais saudáveis. “Não se trata de modismos. A alimentação balanceada previne doenças e melhora a qualidade de vida”, alerta a especialista.

Também foi convidado para um bate-papo o endocrinologista Ronaldo Bufáiçal Filho, que propôs uma reflexão acerca da saúde masculina. “A grande dica que deixo para os pais é evitar o consumo de proteína animal durante à noite, além de açúcares refinados e processados, já que esses alimentos bloqueiam a produção hormonal tão imprescindível para a saúde do homem”.

O servidor lotado na Divisão de Administração Financeira de Pessoal, Cristiano de Lucena, considera importante a homenagem, especialmente quando seguida de orientações. “Passamos boa parte do tempo no ambiente de trabalho, e em casa temos várias atividades pertinentes à educação dos filhos. As dicas que recebemos hoje, se colocadas em prática, vão melhorar nossa qualidade de vida”.

Durante a programação, foram sorteados vários brindes para os pais/servidores presentes. Entre os prêmios estavam um voucher de compras na loja de roupas masculinas Aramis e na barbearia Dom, um jantar com direito a acompanhante no restaurante Piquiras, uma cesta de chocolates da Cacau Show e um final de semana na Pousada da Asmego, em Caldas Novas. A comemoração em homenagem aos pais continua na quarta e quinta (8 e 9), com programação nos fóruns Criminal e Cível da capital, respectivamente. (Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Galeria de fotos