A corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, fará o lançamento oficial, nesta sexta-feira (15), do Mutirão do Juri de Anápolis. A solenidade se dará no auditório do Fórum local, às 14h30, e contará com a presença do diretor do Foro daquela comarca, juiz Hamilton Gomes Carneiro; juízes-auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Ronnie Paes Sandre e Camila Nina Erbetta Nascimento Moura; diretor administrativo, Leonardo Martins, diretora de Planejamento, Eunice Machado Nogueira e diretora de Correição e Serviços de Apoio, Cássia Mesquita Lobo Sampaio, os três da CGJGO.

 

O projeto, a exemplo de 2011, será realizado em parceria com a seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e Ministério Público (MP). Coordenador dos trabalhos, o 1º juiz-auxiliar da CGJGO, Carlos Magno Rocha da Silva não estará presente em razão de sua participação no X Encontro do Fórum Nacional da Juventude (Fonajuv), em João Pessoa (PB).

De acordo com a subcoordenadora do evento, Cássia Mesquita Lobo Sampaio, a expectativa é de que sejam realizadas 60 sessões de julgamento, entre os dias 18 e 29 deste mês. Três bancas – uma no auditório do Fórum de Anápolis, outra na Faculdade Anhanguera e uma terceira na UniEvangélica – realizarão dois julgamentos por dia. Vários profissionais estão envolvidos com o evento, entre eles 17 magistrados, 17 promotores de Justiça, 22 advogados, 6 secretários de júri, 40 estudantes do curso de Direito (das faculdades Anhanguera e UniEvangélica), que atuarão como voluntários, auxiliando na recepção e acomodação de jurados, partes (réus) e testemunhas, entre outras atividades; além de oficiais de justiça, seguranças e outros.

Texto: Patrícia Papini