Em audiência nesta quarta-feira (3) com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, representantes da regional de Bela Vista da Ordem dos Advogados do Brasil - (OAB) solicitaram apoio do Poder Judiciário na criação de uma segunda vara judicial e um Juizado Especial Cívil e Criminal.

A presidente da Subseção da OAB de Bela Vista, Vilma Aparecida Claudina, apresentou o pedido  e afirmou que a criação desta Vara e do Juizado irão gerar uma prestação mais célere para beneficiar a comunidade.

A diretora do Foro de  Bela Vista, juíza Vanessa Estrela Gertrudes, que também participou da audiência, mostrou ao presidente do TJGO os dados estatísticos da comarca e disse que atualmente são mais de cinco mil processos sobre a sua jurisdição.

Após analisar as questões apresentadas pela comitiva, o presidente afirmou que encaminhará o pedido para estudo, que deverá ser criado mediante lei específica e que, como medida emergencial, encaminhará o pedido para o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, que designará juízes para realizarem um mutirão na comarca. De acordo com o desembargador Walter Carlos Lemes, presente à audiência, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás é vanguardista no quesito de conciliação no país. “O Estado de Goiás busca resolver os conflitos”, afirmou. O juiz-auxiliar da Presidência, Wilson Silva Dias, também participou do encontro. (Texto: Juliana Jácome - estagiária / Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO).