Justiça-foto-divulgaçãoO juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, vai presidir nesta quarta-feira (31), às 8h30, o júri popular de Matheus da Silva Trindade, vulgo Pezão. Ele, assim como João Kiele Rodrigues da Silva, conhecido como Joãozinho - que já passou por julgamento - foi denunciado pela morte de Simone Leite Martins e pela tentativa de homicídio de Claúdia de Oliveira Fernandes.  A sessão será realizada no Fórum Cível em Goiânia, situado na Avenida Olinda, no setor Park Lozandes.

Consta dos autos que as vítimas e os acusados eram traficantes de drogas e que disputavam questões ligadas ao tráfico na região do Setor Urias Magalhães, em Goiânia. No dia 20 de março de 2016, Simone discutiu com os réus e, ao deixar o local conduzindo um veículo na companhia da ofendida Cláudia, Matheus e João decidiram matá-las. Eles as perseguiram em uma motocicleta.

Segundo o MPGO, após o acusado Matheus emparelhar a motocicleta com o veículo das vítimas, João, na garupa, sacou um revólver calibre 38 e efetuou vários disparos na direção das mulheres, atingindo fatalmente Simone. Ela perdeu o controle do veículo vindo a colidir com um muro. Os réus fugiram do local.

Após o crime, a vítima Cláudia foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e sobreviveu após o socorro médico. Ambos  encontram-se presos na Casa de Prisão Provisória (CPP).

No julgamento, serão ouvidas as testemunhas Cláudia de Oliveira Fernandes (vítima), Nilomar Marques Ferreira (agente de polícia) e Matheus Costa Melo (delegado de polícia).  (Texto: Amanda França – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)