A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, foi informada nesta sexta-feira (23) que equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (CGJMA) estará em Goiânia nos dias 28 e 29 deste mês para conhecer o Portal do Extrajudicial, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). A informação é do corregedor-geral da Justiça daquele Estado, desembargador Cleones Carvalho Cunha, que em ofício encaminhado a Beatriz falou da necessidade de implantação de um sistema de serviços extrajudiciais pela CGJMA, de acordo com orientações do Conselho Nacional de Justiça.

O Portal do Extrajudicial (https://extrajudicial.tjgo.jus.br) pode ser acessado na página inicial do sítio eletrônico do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Ele tem por finalidade concentrar todos os sistemas pertinentes aos servidores extrajudiciais, facilitar o contato e a interação desses com a CGJGO e fornecer, aos titulares, a possibilidade de consulta aos bancos de dados exigidos por lei.

Atualmente, compõem o Portal do Extrajudicial o Sistema de Dados Cadastrais, a Base de Inventário, Partilha, Divórcio e Testamento (de pesquisa restrita aos serviços de Tabelionato de Notas de Goiás), a Base de Estrangeiros com Terras em Goiás, o  Sistema de Selo Eletrônico, a Base de Dados das Certidões de Nascimento e a Base de Dados de Analistas Ambientais Credenciados. Alguns desses sistemas já se encontram em pleno funcionamento enquanto outros estão em fase de homologação ou implantação. (Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)