Estão abertas as inscrições para o I Seminário Interdisciplinar de Direito da Educação, que ocorrerá na próxima sexta-feira (30), das 8h às 17h30, no auditório do Tribunal do Júri 2, situado no Fórum Dr. Heitor Moraes Fleury (Antigo Fórum).

Para participar, basta se inscrever no site www.oabgo.org.br/esa. O evento é realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) , Ministério Público estadual (MPGO), OAB Goiás e Conselho Estadual de Educação de Goiás.

 

Com o tema “A perspectiva da Educação sob o olhar dos agentes do Direito”, o seminário contará com a presença de especialistas sobre o assunto, entre eles, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, que abre a programação com o tema “Educação Brasileira: Cenário e Perspectivas”. Após intervalo, às 10h30, será objeto de discussão o tema “Garantia de Acesso e Permanência na Educação”, com a palestrante Simone Disconsi de Sá Campos, promotora de Justiça.

Após um intervalo para almoço, às 13h30 o painel “Leitura sobre os institutos da classificação e reclassificação” será debatido pelo presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás (CEE), professor José Geraldo de Santana Oliveira, pelo promotor de Justiça de São Luiz de Montes Belos, Pedro de Mello Florentino, juntamente com o advogado e vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé e o juiz-auxiliar da CGJGO, Carlos Magno Rocha da Silva. As atividades serão retomadas às 15h30, com a última palestra “Construindo um sistema educacional inclusivo”, ministrada pelo juiz-auxiliar da Presidência  do TJGO e professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), Reinaldo Alves Ferreira. (Texto: Caroline Guimarães – estagiária da Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás)