Antes da sessão de julgamentos da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) desta terça-feira (19), o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga prestou uma homenagem ao desembargador Floriano Gomes da Silva Filho, que se aposentou hoje, de acordo com o Decreto Judiciário nº 707/2013.

Luiz Cláudio disse que recebeu a notícia com pesar, pois, além de serem amigos pessoais, considera o desembargador Floriano como uma das pessoas mais inteligentes que já conheceu. Segundo Luiz Cláudio “com a aposentadoria prematura, em plena capacidade intelectual, Floriano parte como a canção Coração Leviano, de Paulinho da Viola”. Durante a homenagem, o desembargador citou o trecho da melodia “trama em segredo teus planos, parte sem dizer adeus, nem lembra dos meus desenganos, fere quem tudo perdeu”.

O presidente da sessão, desembargador Luíz Cláudio, estava acompanhado por todos os integrantes da 2ª Câmara Criminal, desembargador Leandro Crispim, desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira e desembargador Edison Miguel da Silva Júnior, além do representante do Ministério Público, Paulo Sérgio Prata Rezende.

Todos afirmaram que sentirão não ter a figura do desembargador Floriano presente todos os dias, mas principalmente, não ter mais a inteligência de seus votos nas decisões. Apesar disso, desejaram êxito e felicidades em quaisquer que sejam os novos caminhos traçados por Floriano Gomes. (Texto: Jovana Colombo – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)