O juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, vai realizar, nesta quinta-feira (6), a partir das 13h30, a audiência de instrução e julgamento de George Araújo de Souza, acusado do homicídio da menina Kerolly Alves Lopes e pela tentativa de homicídio do pai dela, Sinomar Firmino Lopes, e da irmã da vítima, Pérola Alves Lopes, em 27 de abril do ano passado.

Kerolly Alves morreu após ser baleada durante uma briga entre Sinomar e George, que era dono de uma pizzaria. Os dois haviam se desentendido dois meses antes quando, por causa de uma pizza que demorou muito para ficar pronta, Sinomar se recusou a pagar por ela. No dia dos fatos, quando passava próximo à pizzaria, ele decidiu parar e tirar satisfação com George. 

Na ocasião, Kerolly e Pérola estavam no carro do pai e, com a demora de Sinomar em retornar, elas desceram e tentaram separar a briga. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, que filmaram Kerolly e a irmã tentando tirar o pai da briga e o momento em que George dispara contra a família. Após ser atingida por dois tiros, um deles na cabeça, a menina ficou 10 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Sua morte cerebral foi constatada no dia 5 de maio de 2013 e, no dia 7, ela morreu por falência múltipla de órgãos.

Para o Ministério Público (MP) a motivação do crime foi torpe porque George praticou os crimes para demonstrar que era um sujeito perigoso e para se vingar de Sinomar. A promotoria acredita que o pizzaiolo não hesitou em disparar contra três pessoas, sendo que duas delas eram crianças indefesas. (Texto: Brunna Ferro – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)