Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Novos servidores participam do Curso de Introdução Funcional

09-8-escola03A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) iniciou, na última segunda-feira (7), o Curso Introdução Funcional. As aulas são destinadas aos servidores que tomaram posse entre julho de 2016 e maio deste ano, e tem por objetivo apresentar o funcionograma do Poder Judiciário, assim como o papel do servidor no contexto do Judiciário goiano. O curso está sendo realizado, das 8 às 18 horas, nas salas de treinamentos do Fórum Cível de Goiânia, no auditório do Tribunal do Júri localizado no prédio do TJGO e nos fóruns das comarcas de Aparecida de Goiânia e Anápolis. O encerramento está previsto para sexta-feira (11).

Ao todo, 200 servidores estão participando das aulas. Eles foram divididos em seis grupos, conforme suas respectivas áreas de atuação e lotação. O curso abordará os sistemas utilizados pelo Poder Judiciário, como o Processo Judicial Digital (PJD), Processo Administrativo Digital (Proad), assim como as respectivas áreas de atuação de cada servidor e os métodos de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, mais conhecidos como Coaching.

09-8-escola01De acordo com a coordenadora dos Cursos Presenciais da Ejug, Ana Paula Vilela, o curso é uma exigência da Presidência do Poder Judiciário. Entre os participantes, a analista judiciária do Fórum da comarca de Aparecida de Goiânia, Marina Paula, considerou como proveitoso o curso, uma vez que permite com que os servidores conheçam a instituição, além de todos os sistemas utilizados.

Além dela, o servidor Cristiano de Lucena, que tomou posse em novembro de 2016, também disse que o curso é fundamental para os novos servidores, em razão de possibilitar uma integração entre funcionários de várias áreas de atuação do Judiciário. “Aqui nós estamos tendo a possibilidade de ter uma outra visão do Poder Judiciário, inclusive sobre o funcionamento dos novos sistemas como o Proad e o Projud”, ressaltou o funcionário.

Na a aula prática, os servidores foram divididos em grupo, momento em que participaram de uma dinâmica que aborda os oito princípios da boa atuação do servidor público como cortesia, impessoalidade, eficiência, celeridade, ética, motivação, comunicação e planejamento. (Texto: Acaray M. Silva /Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)