O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves (foto), participa, a partir desta quarta-feira (21), de encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, no Rio Janeiro. Acompanham o presidente o juiz auxiliar Reinaldo Alves e o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos. 

A abertura será às 19 horas no Plenário da Lâmina Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com a presença do desembargador Milton Augusto de Brito Nobre, presidente da Comissão Executiva do Conselho dos Tribunais de Justiça. Até o dia 24, serão discutidos temas de relevância para o Judiciário nacional. Ao final dos debates será redigida a Carta do Rio de Janeiro, documento oficial que resume os principais temas discutidos pelos presidentes e que compilará os resultados do encontro.

Em agosto, o Colégio Nacional de Presidentes de Tribunais de Justiça passou por mudança estatutária, quanto o colegiado, por unanimidade, transformou a entidade em Conselho dos Tribunais de Justiça. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)