O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Famíliar, encerrou a programação da 15ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa de Luziânia no dia 28 de novembro. O evento é promovido em todo o País pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nas dependências do fórum local foi realizado, durante toda a semana, mutirão de audiências, coordenado pela juíza Célia Regina Lara, em substituição automática no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra mulher da comarca. A ação também teve a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil Goiás, Subseção Luziânia/GO, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. 

Houve atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em sala reservada, ornamentada e aromatizada, onde também foi oferecido um lanche. As advogadas também acompanharam as mulheres ofendidas, bem como os ofensores nas audiências. Durante a semana também foram distribuídos materiais informativos, panfletos e cartilhas, com orientações sobre prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres. (Texto: Karen Costa estagiária - Centro de Comunicação Social do TJGO)