A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis assumiu, nesta quinta-feira (13), a diretoria financeira do Centro Oeste Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid). A posse aconteceu durante o encontro nacional, realizado na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki,no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis (SC).

A nova diretoria do Cocevid já traçou as metas para 2020. O evento, que continua nesta sexta-feira (14), contará com a participação da conselheira do CNJ Maria Cristiana Simões Ziouva; da secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto; e da diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Geraldine Grace da Fonseca da Justa.

O Cocevid tem como função principal uniformizar o trabalho, as metas e ações realizadas por todas as 27 coordenadorias que compõem o Judiciário brasileiro. O colégio fomenta políticas institucionais contra a violência doméstica, de forma autônoma ou com outros órgãos públicos, sempre sob as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (Centro de Comunicação Social do TJGO)