22 ws 108O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, acompanhado do juiz auxiliar da presidência Jerônymo Pedro Villas Boas e do juiz Lourival Machado da Costa, da 2ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, visitou, na sexta-feira (22), o prédio da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de Goiás (SPTC), localizado no Bairro Cidade Jardim.

O juiz auxiliar Jerônymo Pedro Villas Boas explicou que a visita foi planejada para que os magistrados conhecessem a estrutura da SPTC. Ele informou que o TJGO está estudando a possibilidade de desenvolver uma parceria com o órgão, para a realização de exames de DNA nos casos de processos de paternidade da Justiça gratuita.

22 ws 065Ainda, Lourival Machado da Costa disse que a ida, à Polícia Técnico-Científica, foi importante para conhecer suas instalações e para permitir a conversa sobre a sincronização entre o TJGO e o órgão, uma vez que o trabalho das varas criminais depende muito da SPTC, que é encarregada da elaboração de laudos e exames de corpo de delito.

A Superintendente da SPTC, Rejane Barcellos, agradeceu a visita dos magistrados e informou que está feliz com a nova fase da SPTC, que agora conta com um número maior de peritos. "Essa visita que o presidente do TJGO acabou de fazer é inovadora. A maioria das pessoas não querem ouvir seus problemas, querem apenas soluções. O juiz Jerônymo nos chamou para fazer o inverso, estão vindo em nossa casa para conhecer nossas dificuldades e apoiar a solução. Eles sabem o valor que a Polícia Técnico Científica tem no andamento dos processos", falou.

Também estiveram presentes na visita o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Wilton Müller Salomão; a promotora de Justiça Gislene Silva Barbosa, da 51ª Promotoria de Justiça da comarca de Goiânia; o gerente do Instituto de Criminalística, Rodrigo Irani Medeiros; e o perito criminal, Wanderli Rodrigues de Sousa.

Segunda-feira

 Na manhã desta segunda-feira (25), visitaram a Superitendência da Polícia Técnico-Científica, a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Maria Cristina Costa; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Sirlei Martins da Costa; o juiz Mábio Antônio Macedo, da 5ª Vara de Família e Sucessões; e os juízes da comarca de Acreúna, Reinaldo de Oliveira Dutra e Vivian Martins Melo Dutra (Texto: Gustavo Paiva / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos