Magistrados, assessores de juízes e escrivães lotaram o auditório do novo Fórum Cível, na tarde de quinta-feira (13), para participarem da palestra sobre o tema Gestão em Processo Eletrônico, ministrada pelo juiz do 2º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia, Aldo Sabino de Freitas (foto). O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias e o juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Márcio de Castro Molinari, abriram o evento. 

O juiz Aldo Sabino esclareceu primeiro que, como ele já trabalha há mais tempo com o Processo Eletrônico, a sua intenção seria repassar um pouco de sua experiência aos colegas, “que agora começam a trabalhar diariamente com o Processo Eletrônico”. Ainda conforme o magistrado, é preciso que o juiz e sua assessoria esqueçam os métodos como lidavam antes com os processos físicos. “A primeira regra é abandonar o processo físico. Tem dez anos que lido com esse processo. O meu método deu certo, e é isso que quero passar para os colegas e assessores”, anunciou o juiz.

O secretário de Gestão Estratégica (SGE), Luis Maurício Bessa Scartezini, falou aos magistrados e assessores sobre o trabalho da SGE na implantação do Processo Eletrônico e anunciou que a SGE pode prestar auxílio aos gabinetes e escrivanias que já adotaram o Processo Eletrônico.

O juiz da 14ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, Carlos Magno Rocha da Silva, elogiou a iniciativa da palestra e destacou a experiência do juiz Aldo Sabino. “Foi bom para vermos a experiência de quem já trabalha há mais tempo com esse processo. E o nosso desafio é a busca da criatividade, para que possamos alcançar modo de trabalho que otimiza a produtividade”, afirmou Magno. (Texto: Bruno Rocha/ Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia)