A palestra com o gramático Evanildo Bechara (foto), membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), será nesta sexta-feira (23), às 16 horas, na Corte do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e não mais no auditório Jorge Moraes Jardim, como anteriormente previsto. 

Ele falará sobre o tema Por que Vale a Pena uma Ortografia Unificada para o Destino da Língua Portuguesa. A participação é aberta ao público e haverá sorteio de brindes e entrega de certificados aos presentes.

Currículo 

Evanildo Cavalcante Bechara nasceu em Recife. É professor, gramático e filólogo brasileiro, membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra. Bechara também é professor titular e emérito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), além de titular da cadeira nº 16 da Academia Brasileira de Filosofia e da cadeira 33 da ABL.

Evanildo Bechara escreveu várias obras gramaticais da Língua Portuguesa, destinadas ao público leigo e profissional da área, e se tornaram referência no país, tais como Moderna Gramática Portuguesa; Gramática Escolar da Língua Portuguesa e Lições de Português pela Análise Sintática. É ainda editor da revista Confluência, dedicada a temas linguísticos, editada pelo Liceu Literário Português. (Texto: Jovana Colombo – Centro de Comunicação Social do TJGO)