Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, nos dias 29 e 30 de maio, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo discutir temas específicos entre os agentes que lidam com a problemática quotidianamente, na área referente ao "Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas".

A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A informação é do juiz Rinaldo Aparecido Barros, membro do Grupo de Trabalho do CNJ para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. 

Em outubro de 2013, o Ministério da Justiça divulgou pesquisa inédita sobre tráfico de pessoas nos 11 estados de fronteira do Brasil. O estudo mostra que pelo menos 475 brasileiros, no período de 2005 a 2011, foram identificados como vítimas do tráfico de pessoas. A maioria deles é de mulheres entre 18 e 29 anos e adolescentes, mas outros grupos também estão vulneráveis ao tráfico. (Texto: Arianne Lopes, com informações do site do CNJ - Centro de Comunicação Social do TJGO)
Mais informações