Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Novembro 2017
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3
 

Notícias do TJGO

Corregedoria institui projeto inédito Natureza Merece Justiça

Todo cidadão precisa de condições adequadas e saudáveis no seu dia a dia: ar com baixos índices de poluição, água pura para saciar sua sede; uma cidade bonita, limpa e arborizada, com saneamento, segurança e equipamentos para seu lazer, entre outras necessidades que garantam a sua qualidade de vida. Sob esse viés, atenta e preocupada com a defesa do meio ambiente, a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), em iniciativa inédita no Estado, passa a instituir o Projeto Natureza Merece Justiça, cuja atuação é a prevenção ao desmatamento, proteção das águas, dos animais silvestres e da natureza de maneira geral. 

Leia mais...

Pai deverá pagar à filha indenização de 100 mil por abandono afetivo

Best-Lonely-and-Feeling-Sad-Quotes-for-Social-Media-GO juiz Peter Lemke Schrader, da comarca de São Luís de Montes Belos, condenou um pai a pagar R$ 100 mil à filha mais velha a título de dano moral por abandono afetivo. A ausência do genitor teria ocasionado quadro depressivo e prejuízos de ordem moral à jovem. De acordo com a autora do processo, ela nunca recebeu afeto, amor e nem oportunidade de convivência com o pai, tendo sido desamparada afetiva e materialmente por ele. Afirmou que durante a infância e adolescência morou em São Luís de Montes Belos, mas que o genitor nunca teria comparecido às festas de aniversários, datas comemorativas, reuniões e momentos festivos na escola e que, por conta do descaso, chegou a sofrer bullying. Além disso, argumentou que o réu por diversas vezes deixou de pagar pensão alimentícia, tendo retornado a fazê-lo somente após o ajuizamento de ações na Justiça. 

Leia mais...

Divulgada programação da 9ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

semanaA Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou, nesta quarta-feira (8), a programação da 9ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, uma mobilização que faz parte da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais...

Presidente do TJGO entrega primeira etapa da obra do fórum de Goiatuba

17-11-goiatuba5O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, entregou, nesta sexta-feira (17), a primeira etapa da reforma do fórum de Goiatuba. O prédio, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 65, no setor Bela Vista, foi alvo de incêndio criminoso em agosto do ano passado e precisou passar por obras de recuperação.

Leia mais...

Grupos reflexivos voltados a autores de violência doméstica começam em Aparecida de Goiânia

Homens acusados de praticar violência doméstica são o público-alvo dos Grupos Reflexivos, voltados à conscientização a respeito de questões de gênero. Uma nova turma começou nesta quarta-feira (8), para 40 participantes de Aparecida de Goiânia, e vai até o dia 31 de janeiro do próximo ano. A iniciativa é do Poder Judiciário em parceria com o Conselho da Comunidade na Execução Penal do município.

Leia mais...

Juizado da Infância de Goiânia emitirá carteira de identidade para crianças e adolescentes

rodoviaria.porto .alegre.crianças.viagem.onibusO Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, em ação conjunta com o Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública, vai promover, na próxima quarta-feira (22), mutirão para confeccionar carteiras de identidade para crianças e adolescentes. O evento atende as recentes alterações nas Resoluções da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que passaram a exigir documento com foto para maiores de 12 anos para viagens nacionais, via aérea ou terrestre.

Leia mais...

Ação de marketing chama atenção para Semana Nacional da Conciliação

Uma ação de marketing promovida pelo Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás chamou a atenção do público que foi assistir ao jogo entre Vila Nova e Santa Cruz nesta terça-feira (7), no Estádio Serra Dourada, para a Semana Nacional de Conciliação, que este ano será realizada de 27 de novembro a 1º de dezembro. 

Leia mais...

Corregedoria: Secretaria de Segurança Pública adere ao malote digital

O envio e recebimento de mandados de prisão, ofícios e alvarás de soltura (atos administrativos e judiciais) passa a ser feito via malote digital. A iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), que atualmente cuida desse sistema, foi formalizada com representantes de órgãos ligados à Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) durante reunião promovida na tarde desta terça-feira (14) com o juiz Cláudio Henrique de Araújo de Castro, auxiliar da Corregedoria. 

Leia mais...

Mantida condenação de homem que matou namorado de sua ex-companheira

iStock-139557987Os integrantes da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), à unanimidade, seguiram voto do juiz substituto em 2º grau, Sival Guerra Pires, para manter sentença que condenou David Almeida da Silva a 12 anos de reclusão. Ele foi considerado culpado pela morte de Márcio Valério Dias Filho, namorado de sua ex-companheira. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Leia mais...

Falso médico é condenado por estelionato e violação sexual mediante fraude

tj3Um homem foi condenado após se passar por falso médico para conquistar uma mulher, roubando seu carro, celulares e cartões bancários. A sentença é da juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal, que condenou Oscar Renato Batista Gomes a 3 anos e 6 meses de reclusão e ao pagamento de 10 dias-multa, por estelionato e violação sexual mediante fraude.

Leia mais...

Programa Rede Mulher em Paz ganha Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli

7- PrêmioRodrigo3O Programa Rede Mulher em Paz - Transformando a Vida de Vítimas e Ofensores da Violência Doméstica em Busca da Paz, do juiz Rodrigo de Castro Ferreira, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), venceu, em primeiro lugar, a 6ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, na categoria Trabalhos dos Magistrados. O programa tem a finalidade de prevenir, reprimir e erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Leia mais...

Presidente do TJGO visita Escola Superior da Polícia Civil

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, esteve nesta segunda-feira (13) em visita de cortesia à Escola Superior da Polícia Civil (ESPC). Ele foi recebido pelo delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio Santos, e pelo diretor da ESPC, Deusny Aparecido Filho.

Leia mais...

Banco terá de indenizar cliente que ficou em fila por mais de 2 horas

fila-1400x800-0517 0O juiz Fernando Ribeiro Montefusco, do 9º Juizado Especial Cível, condenou o Banco do Brasil a pagar indenização por danos morais no valor R$ 3 mil a Zander Luís Oliveira de Queiroz. Ele permaneceu por mais de 2 horas na fila de atendimento da instituição bancária, aguardando atendimento.

Leia mais...

Presidente do TJGO recebe Título de Cidadão Vilaboense

Com satisfação e gratidão pela população da cidade de Goiás, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu nesta sexta-feira (10), o Título de Cidadão Vilaboense. Em evento realizado no Cine Teatro São Joaquim, onde foi instalada sessão solene da Câmara Municipal, a prefeita Selma Bastos disse que manifestou seu "reconhecimento pela parceria profícua que só encontramos em grandes homens que seguem carreira pública tão digna como o desembargador Gilberto Marques tem feito”.

Leia mais...

Desembargadores se reúnem com a SGE para discutir Meta 2

6 reunio pres-ws 007. 300A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se reuniu, nesta segunda-feira (6), com os desembargadores das câmaras cíveis e criminais para discutir a Meta 2 da Corregedoria  Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A reunião foi coordenada pela juíza auxiliar da Presidência, Maria Cristina Costa; pela secretária de Gestão Estratégica, Cássia Aparecida Castro Alves; pelo diretor de Gestão da Informação da SGE, Antônio Pires, e contou com a participação do presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho.

Leia mais...

Candidato aprovado em concurso deve ser notificado da nomeação, entende TJGO

concursoO prefeito do municipal de Senador Canedo, Divino Pereira Lemes, deverá marcar, no prazo de 48 horas, nova data para a nomeação de uma mulher aprovada em cargo público, em virtude dela não ter se apresentado no prazo previsto no edital por não ter sido notificada. A decisão, unânime, é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), tendo como relator o juiz substituto em 2º Grau, Marcus da Costa Ferreira.

Leia mais...