O juiz Salomão Afiune, do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Goiânia, foi homenageado ontem (22), com o título de Cidadão Goianiense, em sessão especial realizada no plenário da Câmara Municipal de Goiânia .

O projeto de lei que concedeu a honraria é de autoria do vereador Milton Mercêz, que em discurso proferido da tribuna enalteceu o espírito conciliador e o senso de justiça do homenageado, que recebe a todos com carinho e respeito no Juizado em que atua. O vereador afirmou que “ A simplicidade e o respeito que o juiz Salomão Afiune dedica ao cidadão goianiense não poderia passar em branco, sem o devido reconhecimento do Poder Legislativo Municipal. Esta homenagem, é concedida com grande satisfação”, finalizou Milton Mercêz. A solenidade foi presidida pelo vereador Paulinho Graus e prestigiada por um grande número de amigos, familiares e servidores do Poder Judiciário.

Salomão Afiune é filho de Abidon Afiune e Naima Afiune, imigrantes Sírios, que chegaram ao Brasil em 1950. Salomão nasceu em Goiânia, em 1º de setembro de 1954. Desde criança, já trabalhava ajudando os pais no comércio. Em 1974, foi aprovado em segundo lugar para o curso de Direito na Universidade Católica de Goiás. Em seguida, fez Pós-graduação em “Teoria Geral do Direito” e “Direito Civil” na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ingressou na magistratura por concurso público, realizado em 1985. Como juiz de Direito, atuou nas comarcas de Itauçu e Paraúna até ser promovido para a comarca de Goiânia, em 1994, quando assumiu o 3º Juizado Especial Cível, no setor Urias Magalhães. (Texto e foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).