O desembargador Gerson Santana Cintra é o novo ouvidor-geral do Poder Judiciário do Estado de Goiás, conforme designação do presidente do Tribunal de Justiça, Ney Teles de Paula, por meio do Decreto Judiciário nº 292/2013, de 6 de fevereiro, com referendo da Corte Especial.

Ele substituiu o desembargador Carlos Alberto França na nova função e a designação para a Ouvidoria vale pelo prazo de um ano. Com 24 anos dedicados exclusivamente à magistratura, Gerson Santana Cintra tem 56 anos, é natural de Anápolis e tomou posse como desembargador em novembro de 2012. É graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e já atuou nas comarcas de Itapirapuã, Mara Rosa e São Miguel do Araguaia - onde permaneceu por 11 anos.

Na sequência, atuando na capital, passou a responder pela 11ª Vara Cível e 8ª Vara Criminal. Também foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e designado para atuar no TJGO como juiz substituto em segundo grau. (Texto: Ricardo Santana - Centro de Comunicação Social do TJGO)