Acusado da morte Leandro Lemes dos Santos e de tentativa de homicídio contra Jaison Reis Alves, o policial federal aposentado Adahil Luiz Benedito alegou, em interrogatório realizado pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara criminal de Goiânia, que foi provocado pelas vítimas em briga de trânsito. 

No dia 5 de fevereiro de 2011, por volta das 19h30, na GO-060, na Vila Regina, próximo ao Terminal Padre Pelágio, na capital, ele retornava da cidade de Trindade dirigindo um veículo, quando travou uma discussão com as vítimas, que estavam em outro carro, por problemas no trânsito.

Ele contou que vinha em seu veículo escutando música e quando parou em um sinaleiro deparou com as duas vítimas em pé, uma de cada lado de seu veículo, agredindo-o. Como portava a arma de fogo em seu veículo, deu um disparo para o lado de Leandro e um outro rumo a Jaison (sobrevivente) tentando afastá-los do local. No entanto, eles iniciaram uma discussão, com mútuas trocas de ofensas, momento em que o policial sacou a arma e efetuou vários disparos contra as vítimas e fugiu do local.

O magistrado determinou que o Ministério Público e a defesa (atuando em causa própria) apresentem memoriais e, oportunamente, decidirá se o advogado-policial vai ou não a julgamento pelo Júri Popular.