A matéria "Justiça Educativa Para Pais: família unida, mesmo separada" serviu de suporte para palestra realizada na terça-feira (18) no Colégio Interamérica, unidade Bueno. Escrita pela Assessora de Impresa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Aline Leonardo, a matéria foi publicada na edição 18 da Revista TJGO.

A paletra, que fez parte do projeto Conversando com (e sobre) a Família, começou às 19 horas e foi ministrada pela psicóloga Vanúzzia Leal (foto), personagem da matéria. Ela falou para cerca de cem pessoas, que foram até o teatro do colégio para aprender mais sobre o tema "O valor da comunicação em família". 

Segundo André Mols, coordenador pedagógico geral de uma das unidades, a cada mês é realizada uma palestra na escola, com temas diversos que interessam a família. Ele explicou que o objetivo desse projeto é trazer informações de cunho educativo. De acordo com o coordenador, a palestra foi ótima, os pais participaram bastante e ficaram satisfeitos com tema.  

Projeto Justiça Educativa de Famílias

O projeto tem o objetivo de fazer as famílias refletirem sobre seus conflitos e encontrarem alternativas para a sua resolução. A iniciativa é coordenada pela juíza Sirley Martins da Costa, coordenadora do 2º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Goiânia, e tem como parceria a Clínica-Escola de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), por meio da psicóloca Vannúzia Leal. (Texto: Amanda Brites – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)