Será lançado, nesta quarta-feira (25), às 16h30, pela Associação Cruzada pela Dignidade o concurso de Redação e Gincana Social, no salão paroquial da Igreja São Francisco, localizado no Bairro Jundiai, em Anápolis. As inscrições poderão ser feitas no site da Associação Cruzada Pela dignidade.

O concurso faz parte da campanha Eu Sou do Bem Eu Sou de Deus e visa envolver escolas públicas e particulares de Anápolis para que sejam trabalhados temas relacionados às boas ações e princípios, virtudes e valores com os alunos. "Queremos estimular os estudantes a interiorizar esses valores e serem proativos na formação de uma verdadeira corrente do bem. Esta prática estimulará que os alunos compartilhem as ações do bem", afirmou o idealizador do projeto, juiz da Vara da Infância e da Juventude de Anápolis, Carlos José Limongi Sterse (foto). De acordo com o magistrado, a solenidade de premiação acontecerá no dia 28 de maio.

O concurso de redação abrangerá cinco categorias e terá como tema Eu sou do bem, eu sou de Deus.

Categoria A – Alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
Categoria B - Alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental
Categoria C – Alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
Categoria D – Estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos do Segundo Segmento ( EJA- Ensino Fundamental)
Categoria E – Estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos de Jovens e Adultos ( EJA- Ensino Médio)

Ainda segundo informação da organização do concurso, para os alunos do ensino médio regular a modalidade será Gincana Social, onde cada escola deverá desenvolver um projeto social junto à Comunidade.

Os jurados vão avaliar os alunos ganhadores do Concurso de Redação e na modalidade de Gincana Social vencerá a Escola que tiver o maior número de compartilhamentos no facebook. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)