audiencia publicaA Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), dando prosseguimento ao trabalho de aproximação do Poder Judiciário com a população, promove, nesta sexta-feira (11), a décima edição da Audiência Pública do ano, na comarca de Iporá. Os participantes poderão fazer críticas, elogios e sugestões relacionadas às questões ligadas ao Poder Judiciário. A iniciativa já percorreu, na atual gestão (biênio 2015-2017), as comarcas de Goianésia, Caldas Novas, Buriti Alegre, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Goiás, Anápolis, Cavalcante (comunidade kalunga do Vão de Almas) e Jataí.

 

Os atendimentos serão realizados em dois momentos para melhor acomodar as demandas das localidades. De 9 horas ao meio-dia, será realizada uma reunião com os servidores do Judiciário local. A partir das 14 horas acontece a Audiência Pública, no Auditório do Fórum municipal. A comarca de Iporá lidera a 10ª Região Judiciária do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), também composta pelas comarcas de Aragarças, Aurilândia, Caiapônia, Fazenda Nova, Israelândia, Ivolândia, Montes Claros de Goiás, Paraúna, Piranhas e São Luís de Montes Belos.

A Audiência Pública será presidida pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e coordenada pelos juízes Átila Naves Amaral, auxiliar da CGJGO e responsável pelo projeto, e João Geraldo Machado, diretor do Foro de Iporá. Também colaboram com a ação os demais juízes e servidores da região judiciária. Ainda estarão presentes na reunião autoridades políticas e membros de outros órgãos de diversos segmentos da sociedade, como Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidentes de Conselhos da Comunidade. (Texto: Mardem Costa Jr. – estagiário da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)