Semanalmente, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, tem conferido o andamento das obras do bloco B do TJGO. Nesta sexta-feira (13), o presidente e sua equipe estiveram no 10º andar do prédio, o primeiro pavimento a receber o piso de granito. Acompanharam a vistoria o juiz auxiliar da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro; o diretor-geral Rodrigo Leandro da Silva; o diretor de obras, Luiz Cláudio Dias Ferreira; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira e o assessor jurídico da Presidência, Fernando Chaves. O proprietário da construtora responsável, Ademaldo Carlos Cabral, e o engenheiro gestor da obra, Francisco Tavares, também estavam presentes.

O desembargador-presidente afirmou que está bastante satisfeito com o andamento da reforma, porque tem verificado que a obra está caminhando bem e dentro do cronograma. Walter Carlos Lemes ainda ressaltou que o projeto original, desenhado na gestão do desembargador Gilberto Marques Filho, está sendo seguido integralmente.

“O projeto permanece irretocável, como ele foi planejado será cumprido, não vamos alterar nada, até porque o projeto é muito bom e temos pressa. Nossa expectativa é que possamos entregar a reforma dentro do prazo programado”, disse o presidente do TJGO no canteiro de obras.

Etapas da obra
Em todos os dez andares da torre, no item que contempla a demolição, estão sendo realizados os serviços de retirada de esquadrias. No quinto, nono e décimo andares, a execução da alvenaria dos banheiros foi iniciada e, no quinto andar, a parte da infraestrutura elétrica e lógica. Em outros três andares (quarto, quinto e sétimo), os funcionários fazem a instalação dos dutos do ar condicionado central e, ainda, no oitavo, nono e décimo andares, a instalação do gás.

O diretor-geral Rodrigo Leandro da Silva acrescentou que, além da vistoria semanal do presidente, a equipe do TJGO designada para fiscalizar a obra realiza visitas diárias para acompanhar o andamento. “Estamos tentando tratar imediatamente todas as situações que acontecem, que são naturais em uma obra de grande porte, através dos aditivos, supressões ou adequações, para que realmente a gente consiga cumprir o cronograma que o presidente estabeleceu”, disse o diretor-geral. Veja galeria de fotos (Texto: Daniela Becker / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).