O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida da comarca de Goiânia, presidirá nesta sexta-feira (8) o júri popular de Sérgio Dantas da Silva Filho. Ele é acusado de mandar matar José Henrique Bezerra do Carmo e chefiar uma associação criminosa de tráfico de drogas. O julgamento será realizado a partir das 8h30, no Fórum Criminal, localizado no Jardim Goiás.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás, no dia 17 de fevereiro de 2016, por volta das 22h20, na avenida Paranaíba, setor central em Goiânia. Jefferson Oliveira Brito e Charles da Paixão Silva, a mando de Sérgio Dantas, conhecido como “Serginho”, mandou matar José Henrique Bezerra do Carmo, Ludmylla Haysla Vidal Veiga e Thiago Pereira Dias, pois elas pertenciam a uma associação criminosa de tráfico rival. O motivo seria a disputa pelo controle de drogas na região.

Consta na peça acusatória que os indiciados, ao chegarem no local, efetuaram disparos em direção as vítimas, causando a morte de José Henrique. Já Ludmylla e Thiago foram lesionados, mas sobreviveram.

O acusado Jefferson Oliveira Brito faleceu e Charles da Paixão Silva está foragido por isso não serão julgados durante a sessão do júri desta sexta-feira. (Texto: Lara Beatriz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO.)