O fórum de Luziânia recebeu, nesta quinta-feira (27), o projeto Mundo Legal, com intuito de informar a adolescentes e jovens adultos sobre o cumprimento das medidas socioeducativas. A iniciativa foi do Juizado da Infância e Juventude e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) municipal.

No evento, os participantes são conscientizados sobre a importância do cumprimento das imposições do Poder Judiciário, além de conhecerem seus direitos. Segundo a magistrada titular da unidade judiciária, Célia Regina Lara, a intenção é, também, promover um espaço para reflexão e aprimoramento permanente das medidas aplicadas e os meio de execução, de forma a fomentar o cumprimento, evitar a reiteração da conduta infracional e garantir ao adolescente a efetivação dos direitos previstos na Constituição Federal e na legislação.

Ainda no encontro, foi ministrada uma palestra pelo criador do projeto cultural T-Bone, Luiz Amorim, de Brasília, que promove o incentivo à leitura entre jovens, distribuindo livos aos socioeducandos. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)