Estão abertas as inscrições para o curso Ativismo Judicial: Limites e Possibilidades, que será realizado na Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg). A formação será oferecida exclusivamente para magistrados e será ministrada no dia 13 de junho, das 13 horas às 21 horas, na sede da escola, no Jardim Goiás, em Goiânia.

Serão oferecidas 90 vagas. As aulas serão dadas pelo professor José Ricardo Cunha, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RJ) de Janeiro e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo do curso é a introdução de noções essenciais para o entendimento do fenômeno chamado de ativismo judicial a partir da compreensão de seu desenvolvimento histórico e dos principais aspectos do debate presentes na abordagem de autores da filosofia e sociologia do direito contemporâneas. O professor se utilizará de aula expositiva, estudo dirigido de texto, análise de casos e debates.

Para se inscrever, o interessado deve enviar à Esmeg, pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o nome do curso, nome completo do interessado, CPF, e-mail e telefone de contato e a comarca onde atua. A inscrição também pode ser feita diretamente na secretaria da escola, presencialmente, ou, ainda, pelos telefones (62) 3281-9226 ou (62) 2338-8904. (Texto: Arianne Lopes, com informações do site da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás)