A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) homenageou os 140 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás num jantar realizado nesta terça-feira (20), no Parque Agropecuário. O presidente da SGPA, Ricardo Yano, parabenizou os desembargadores, juízes e servidores presentes e ainda revelou ser um admirador do trabalho do TJGO, segundo ele um dos melhores entre os Tribunais do País. O vice-presidente do TJGO, desembargador Carlos Hipólito Escher, representou o presidente, desembargador Ney Teles de Paula, no evento.

Falando em nome da diretoria da SGPA, Ricardo Yano, fez votos para que os juízes, magistrados e servidores do Poder Judiciário goiano “continuem realizando esse trabalho belíssimo no Judiciário, que nestes 140 anos foi feito com muita honra, clareza, retidão e exatidão”. Ele também agradeceu aos presentes e entregou um selo comemorativo da SGPA a cada desembargador.

O desembargador Carlos Escher, em seu discurso, ressaltou a tradição da SGPA e da Exposição Agropecuária, citou o empenho dos magistrados em atender às demandas da sociedade, lembrou da evolução do agronegócio brasileiro e confirmou a parceria entre o TJGO e a SGPA. Ele também agradeceu pela homenagem ao Tribunal.

Além do vice-presidente do TJGO, compareceram à homenagem os desembargadores Walter Carlos Lemes, Kisleu Dias Maciel, Itaney Francisco Campos, Fausto Moreira Diniz, Norival Santomé, Francisco Vildon, Avelirdes Almeida, Elizabeth Maria da Silva, Gerson Santana Cintra e Itamar de Lima. Também prestigiaram a homenagem o juiz-auxiliar da Corregedoria Sival Guerra Pires, a juíza substituta em 2º grau Lília Mônica Escher e o juiz Avenir de Oliveira. Veja galeria de fotos. (Texto: Bruno Rocha - Centro de Comunicação Social do TJGO)