O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula realizou, na manhã dessa quinta-feira (08), na Corte Especial, a entrega simbólica da gelatina em pó para o Hospital de Doenças Tropicais. Foi arrecadada mais de uma tonelada de gelatinas pelos servidores do tribunal.

O HDT realiza mais de 900 atendimentos por mês e vai distribuir dessa gelatina as outras instituições de saúde que tratam portadores de doenças infecciosas e dermatológicas. A Diretora Geral do HDT, Anamaria Arruda, destacou a importância do reconhecimento do TJGO ao trabalho feito pelo hospital. E na solenidade, entregou simbolicamente uma camiseta ao presidente do Tribunal como forma de agradecimento.

Para a coordenadora do projeto, a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Márcia Faiad, "é de extrema importância incluir uma ação de solidariedade dentro da comemoração dos 140 anos, já que, historicamente, o Tribunal tem uma trajetória de responsabilidade social".A ação tem apoio do Justipaz e do Núcleo de Responsabilidade Social. Além da colaboração da Assessoria Militar do TJGO.

A gelatina foi escolhida como donativo por ser um alimento de fácil deglutição e, por causa disso, é importante na recuperação de pacientes com lesões no aparelho digestivo - causadas muitas vezes por medicações agressivas. Além disso, o alimento também tem aminoácidos essenciais ao organismo, é refrescante e tem fácil aceitação por pessoas de qualquer idade. (Texto: Gabriella Martins/Foto:Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)