O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, debateu, nesta quarta-feira (17), sobre previdência complementar aos magistrados e servidores do Poder Judiciário. A proposta foi exposta por Gilvan Cândido, presidente da Prevcom, fundação pública sem fins lucrativos que atende o quadro funcional goiano.

“O assunto é de grande importância, uma vez que a reforma da Previdência, que está no Congresso Nacional, propõe várias mudanças. Para juízes e servidores em início de carreira, os planos podem ser interessantes”, afirmou o presidente do TJGO.

Segundo Gilvan Cândido, previdência complementar é um assunto pouco debatido, apesar da relevância, principalmente para quem ingressou na carreira pública após julho de 2017. O presidente da fundação explica que os novos servidores estão sujeitos a receber de aposentadoria teto imposto pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), caso não façam adesão ao plano de benefícios complementar.

“O benefício colabora para garantir que sua renda seja mantida no mesmo patamar a partir da sua aposentadoria, uma vez que o valor do vencimento que excede o teto conta para a previdência complementar”.

Participaram também da reunião o juiz auxiliar da Presidência Fabiano Abel de Aragão Fernandes, o diretor do Foro de Goiânia, Paulo César Alves das Neves, o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e a atuária da Prevcom, Michely Marinho. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)