A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, condenou a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, Edmilson Ferreira da Silva, pelo crime de roubo. De acordo com a denúncia, o acusado assaltou um supermercado no Jardim Novo Mundo e roubou um botijão de gás.

Em seguida, ameaçou funcionário do estabelecimento com uma faca. A pena será cumprida no semiaberto em razão do réu ser reincidente, com passagem na polícia por tráfico de drogas.

Consta dos autos que no dia 5 de julho de 2012, ao notar que Edmilson roubou o botijão de gás no estabelecimento comercial, o funcionário J.F.O. correu atrás do acusado. Ao lhe perguntar pelo objeto, Edmilson negou o roubo, disse que o botijão era de sua mãe e tentou fugir, no que foi perseguido.  J.F.O. foi ameaçado com uma faca mas, por ter quase dois metros de altura e ser lutador de muay thai, este não se sentiu intimidadp, entrou em luta corporal com Edmilson e o desarmou.

Na delegacia e em juízo, Edmilson negou o roubo mas, de acordo com a magistrada, nos crimes contra o patrimônio, geralmente praticados na clandestinidade e longe de testemunhas, as declarações das vítimas são valiosas. Estes depoimentos constituem meio de prova de grande valor, em especial quando corroborados pelas demais provas constantes dos autos, conforme é o caso, destacou. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)