A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) realizará, no dia 17 de abril, por meio do Grupo de Estudo em Literatura e Direito, a palestra "O excesso da democracia em relação à lei", que será ministrada pelo professor Vladimir Safatle.

O evento, aberto ao público, será às 9h, no auditório da Ejug. As inscrições devem ser feitas até dia 16 de abril, pelo link: https://linktr.ee/ejugeventos5.

O filósofo e escritor Vladimir Pinheiro Safatle possui graduação em filosofia pela Universidade de São Paulo (1994), graduação em Comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1994), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Lieux et transformations de la philosophie - Université de Paris VIII (2002). Atualmente, é Professor Titular do departamento de filosofia da Universidade de São Paulo.

Foi Visiting Scholar da Universidade da Califórnia - Berkeley, além de professor visitante das Universidades de Paris I, Paris VII , Paris VIII, Paris X Toulouse, Louvain, Stellenbosch (África do Sul) e Essex. Foi, ainda, responsável de seminário no Collège International de Philosophie (Paris).