Seguem abertas para juízes, mas já estão encerradas para demais profissionais e estudantes, as inscrições para o 12º Congresso Goiano da Magistratura, que será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.  As vagas para estudantes e profissionais se encerraram com número recorde, um total de 690 inscritos. Mais de 100 magistrados também se inscreveram para o evento.

“A magistratura e o combate à corrupção e impunidade nos 25 anos da Constituição Federal de 1988", é o tema central desta edição do congresso. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, falará sobre o assunto em mesa que será presidida pelos presidentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, e da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Gilmar Luiz Coelho.

Dentre os palestrantes estão os promotores dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, Roberto Livianu e Rogério Pacheco; os juizes federais Leonardo Buissa, de Goiás; e Américo Bedê, do Espírito Santo; e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Guilherme Nucci. Confira aqui a programação.(Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)