O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, participou, nesta sexta-feira (6), da solenidade de Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da 1ª Turma 2014 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), como paraninfo da turma.

A solenidade foi aberta pelo subcomandante Geral, Coronel Divino Aparecido de Melo, que apresentou a tropa ao desembargador Ney Teles de Paula e demais autoridades, destacando a importância e a responsabilidade dos sargentos. Ele ressaltou o esforço despendido pelos formandos durante o curso para, na sequência, conclamar o presidente Ney Teles de Paula a, como paraninfo da turma, fazer a entrega do diploma da 1ª colocada no curso, sargenta Valéria Pedrosa Neves Braz.

Os militares passaram por um curso que os habilitou e os atualizou sobre os conhecimentos profissionais necessários para o desempenho das funções de 2° Sargento Aperfeiçoado, 1° Sargento e Subtenente.

O presidente Ney Teles de Paula falou de sua satisfação e orgulho por ter sido escolhido para ser o paraninfo da turma. O Corpo de Bombeiros Militar e o Tribunal têm sido parceiros permanentes, ele ressaltou, e um dos formandos, o 2º Sargento BM, Ulisses Alves de Araújo, é o chefe da equipe de bombeiros da Assessoria Militar do TJGO. 

O presidente citou também um dos mais importantes livros da literatura brasileira, Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, escrito em 1956. Para ele,  uma frase do livro é a constatação plena de que "viver é negócio muito perigoso."

“Formandos, as atividades que os senhores desempenham são muito nobres para a sociedade. Os senhores são motivos de orgulho para a corporação e para a sociedade”, finalizou.

A solenidade foi encerrada com apresentação da banda sinfônica e um desfile dos formandos na Academia Bombeiro Militar (ABM). (Texto: Gizely Cândida / Fotos: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)