O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (5), o posto de saúde do Poder Judiciário, localizado no 3º andar do Fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis. O Tribunal já oferece um Centro Médico na Rua 101, no Setor Oeste.  

De acordo com Ricardo Sandre, diretor médico do Tribunal de Justiça, o posto médico é "um sonho realizado com o apoio do presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, que não mediu esforços para que os serventuários da Justiça Goiana pudessem contar com um espaço funcional e com estrutura adequada para o funcionamento da unidade".

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pelo juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, Carlos Magno Rocha da Silva, que representou o presidente do TJGO; pelo diretor do Foro de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral; pela Diretora de Recursos Humanos do TJGO, Márcia Faiad e pelo Diretor Médico do TJGO, Ricardo Sandre.

De acordo com o diretor do Foro de Goiânia, o Setor Jardim Goiás, onde fica o fórum criminal, é uma localidade de difícil acesso, dificultando o transporte de enfermos ou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Estamos satisfeitos em fornecer espaço próprio para a implantação do posto de atendimento que a administração almeja transformar em Centro Médico", disse Átila.

A solenidade teve ainda a participação do diretor geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior; do secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Sousa Chaves; do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho; o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Wilton Müller Salomão; juiz substituto em segundo grau Wilson Safatle Faiad; coronel Willliam Pereira (assessoria militar) e servidores do fórum criminal. (Texto:Gizely Cândida - Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)