Na tarde desta quarta-feira (19), foi assinado um Termo de Cooperação entre a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) e a Secretaria da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para que o Programa Justiça Qualificada seja implantado no Judiciário Goiano. 

O programa tem como objetivo promover uma cultura organizacional orientada para a qualidade. O intuito é alinhar os procedimentos e implantar o Sistema de Gestão de Qualidade nos trabalhos desenvolvidos na presidência do TJGO. De acordo com o secretário de Gestão Estratégica Leonardo Rodrigues, ao conhecer os fluxos de trabalho da Presidência do TJGO, será possível propor sugestões de melhoria.

"A partir disso, conseguiremos melhorar e qualificar o desempenho da Presidência, que já é de excelência. Buscamos propiciar aos servidores e ao público externo um melhor atendimento e qualidade do trabalho oferecido", frisou. 

O termo foi assinado por Leonardo Rodrigues e pelo secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves. Segundo o analista da 

gestão da qualidade do TJGO, Anderson Yagi, com o programa, serão instituídas diretrizes, políticas e ferramentas que serão aplicadas nas diversas áreas do Judiciário. "Vamos entrar nas áreas e aplicar a melhoria da qualidade, de forma que abranja todos os aspectos: servidores, espaços físicos, mapeamento de processo", pontou.

Fernando Sousa afirmou que com a implantação do Justiça Qualificada, o serviço prestado será mais eficiente. O Programa tem o apoio do Presidente Ney Teles de Paula. O desembargador pontuou que o que tiver ao alcance da Presidência para a qualificação do serviço prestado e dos servidores, será feito. 

Também estiveram presentes a diretora de Recursos Humanos, Márcia Fayad; diretora da Gestão de Qualidade, Vânia Pires Perillo Cardoso, e demais servidores da Secretaria de Gestão Estratégica e da Secretaria da Presidência do TJGO. (Texto: Brunna Ferro - estagiária / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)