Buscar por notícias

Calendário de Notícias

Dezembro 2017
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
 

Notícias do TJGO

Troféu do Prêmio Innovare recebido pelo TJGO é apresentado a Gilberto Marques Filho

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu, nesta quarta-feira (6), o desembargador Luiz Eduardo de Sousa e o juiz idealizador e coordenador executivo do Amparando Filhos - Transformando Realidades com a Comunidade Solidária, Fernando Augusto Chacha Rezende. Os dois apresentaram ao dirigente do Judiciário o troféu do Prêmio Innovare recebido na manhã de ontem (5). O TJGO foi ganhador, na categoria Tribunal.

A premiação foi entregue ao desembargador Luiz Eduardo de Sousa e ao juiz Fernando Augusto Chacha Rezende pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em solenidade realizada na sede do STF, em Brasília. O Innovare é considerado o maior prêmio do Judiciário nacional.

O desembargador-presidente parabenizou o trabalho do magistrado e lembrou que esta é a segunda premiação que Amparando Filhos recebe. O programa foi vencedor, na categoria Trabalho de Magistrados, do 5º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos. “Acho que ele vem de encontro aos propósitos da presidente Cármen Lúcia. Ela ressaltou que quer dados sobre gestantes e bebês de detentas. É um processo que antecede a gestão dela, mas vem de encontro as ideias dela, de preservar a família. Veio em boa hora. Nosso tribunal está de parabéns por se destacar entre os de médio porte", disse Gilberto Marques Filho.

Idealizador do programa, o juiz Fernando Chacha destacou que a iniciativa teve início na comarca de Serranópolis há dois anos, em outubro de 2015, e já atendeu diretamente e indiretamente mais de 1,2 mil pessoas. Além disso, ele frisou que o Amparando Filhos já abrange quatro Estados: Acre, Piauí, Pará e Rio Grande do Norte.

No encontro, foi repassado ao presidente do TJGO que, na última segunda-feira (4), o magistrado esteve com a primeira-dama Marcela Temer, que se interessou em conhecer mais o programa do TJGO. “Essa é uma bela inciativa para dar suporte aos filhos de mães que cumprem penas restritivas de liberdade. Toda ação que visa à proteção das crianças merece ser reconhecido e difundida para todo o País”, pontuou Marcela Temer em sua rede social.

Também estiveram presentes a reunião na tarde desta quarta-feira o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima; os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Ronnie Paes Sandre e Maria Cristina Costa; o presidente da Asmego, juiz Wilton Müller Salomão; Sarah Daher Chacha, coidealizadora do Programa Amparando Filhos; a secretária de Gestão Estratégica Cássia Aparecida de Castro Alves. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)