cb 2A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), que participavam da Operação Ponto Final no Terminal do Dergo, prestaram atendimento a uma mulher grávida de 7 meses, nesta sexta-feira (18). Sara Cristina Caetano Lima, moradora do Residencial Center Ville, começou a sentir dores no abdômen e tontura e foi prontamente atendida pelos profissionais. A campanha Ponto Final foi lançada no último dia 2 de maio, no Terminal Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar, um passageiro do transporte coletivo informou aos militares que a mulher precisava de atendimento médico, uma vez que estaria grávida de 7 meses. Eles, então, acionaram o Corpo de Bombeiros que ao chegarem ao local, prestaram os primeiros socorros, como aferição de pressão e a encaminharam para o Hospital Materno Infantil de Goiânia, localizado no Setor Coimbra.

CB - A campanha visa coibir ações criminosas dentro dos terminais, agindo principalmente em três eixos: no combate ao desrespeito e ao assédio às mulheres, desrespeito aos idosos e pessoas com necessidades especiais e à violência que acontece principalmente no Eixo Anhanguera. Ainda em fase piloto, com duração de 30 dias, as ações estão sendo realizadas nos terminais do Eixo Anhanguera - Vera Cruz, Padre Pelágio, Dergo, Praça A, Praça da Bíblia e Novo Mundo.

Ela é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Polícia Militar (PM), Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), Superintendência Executiva da Mulher e da Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Secretaria Cidadã, Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor, Grupo de Enfrentamento às Drogas (GEED) e Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC). Participaram do atendimento, os policiais do Batalhão da Polícia Militar, soldados Monturil e Lourenço, dos soldados do Corpo de Bombeiros, Michael e Lovi e o cabo Junio. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO / Fotos: PM)