13330344 1133857939970552 52019219 nA juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJGO), Maria Socorro Sousa Afonso Silva, fez a abertura do workshop com o tema: Identidade Profissional do Assistente Social nas Equipes Interprofissionais Forenses. O objetivo é discutir a formação, a capacitação e o trabalho dos profissionais no auxílio ao magistrado.

 

 

O workshop está sendo realizado durante todo o dia desta segunda-feira (30), no auditório do Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, localizado no Jardim Goiás, e atende os assistentes sociais das 12 Regiões Judiciárias que englobam as comarcas de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goianésia, Goiás, Iporá, Itumbiara, Luziânia, Porangatu e Rio Verde.

A programação inclui rodas de conversa com a presidente do Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Ilma Inácia de Sousa Pugliese, com a assistente social da Secretaria Interprofissional Forense, Maria Nilva Fernandes da Silva, com o tema Limites e Possibilidades do Trabalho Interprofissional no TJGO; com a terapeuta ocupacional, Cintya Pinheiro Melo e com a professora e mestre Sílvia Souza Beda Icassatti sobre Construção da Identidade Profissional do Assistente Social, sob perspectiva da Ética Profissional e Relações Interpessoais no trabalho em equipe.

Para os pedagogos o workshop será realizado no dia 13 e 14 de junho, na sala de reunião da CGJGO e terá a participação das profissionais do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Simony Freitas de Melo e Gidair Lopes dos Santos. Para os psicólogos, o workshop será dia 20 de junho, no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)