Dando cumprimento ao Plano de Implementação e Expansão da Justiça Restaurativa no TJGO, o  Núcleo de Justiça Restaurativa (Nucjur) concluiu a formação de mais uma turma de servidores como facilitadores de processos restaurativos. Os servidores participantes vivenciaram e aplicaram a metodologia mais utilizada dentre as práticas restaurativas de Goiás, os círculos de construção de paz. 

A primeira parte da formação ocorreu de forma virtual, por meio da plataforma da EJUG. A segunda parte, destinada aos aspectos práticos da metodologia, foi ofertada em duas turmas (interior e capital), as quais ocorreram nos dias 8, 9 e 10 de novembro em Santo Antônio do Descoberto e nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, em Goiânia.
   
Participaram também da formação, voluntários que colaboram com o" Programa Além da Punição", no sistema prisional goiano, auxiliando na aplicação de círculos de construção de paz com policiais penais e pessoas encarceradas. Atuaram como instrutores, os servidores do NUCJUR: Érica Fernanda Teixeira Santos, Laiane Carolina Carvalho de Matos; Mônica Vieira da Silva Borges, Kátia Abdala Tuma Mendonça, Lucília de Lima, além do coordenador do NUCJUR, o juiz Decildo Ferreira Lopes.

Como requisito para a certificação, a próxima fase da capacitação consiste no estágio supervisionado, oportunidade em que os alunos atuarão como facilitadores, buscando-se avaliar a própria atuação, o alcance e efetividade dos temas dos círculos aplicados.