O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e os juízes auxiliares Soraya Fagury Brito e Marcus Vinícius Alves de Oliveira participarão do 93º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge) e 5º Fórum Fundiário Nacional, que será aberto nesta quarta-feira, 24, às 17 horas, no Auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins. O secretário-geral da Corregedoria, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel, também estará presente.

A anfitriã do evento é a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, corregedora-geral da Justiça do Tocantins e vice-presidente do Fórum Fundiário Nacional.

Com o tema Corregedorias dos Tribunais de Justiça: Diálogos, Transparência e Inovação para Solução de Conflitos, o encontro e fórum nacional, sediado pelo Poder Judiciário do Tocantins, acontecerá de quarta a sexta-feira (24 a 26 de abril), em Palmas.

Terão participação no evento corregedoras e corregedores-gerais de Justiça de todo o País, juízas e juízes do Poder Judiciário; servidoras e servidores.

Será abordada ainda a temática Desenvolvimento Sustentável, Governança Fundiária e Cidades Resilientes. O objetivo é propiciar reflexão e colaboração que promova o debate, troca de experiências e a realização de ações essenciais ao aprimoramento das Corregedorias dos Tribunais de Justiça, da atividade jurisdicional e do serviço extrajudicial.

Por meio de diálogos, busca-se fomentar a transparência, a inovação e as soluções eficazes na administração judiciária, a fim de fortalecer a eficiência da prestação jurisdicional.

Palestra magna

A solenidade contará com palestra magna sobre o Plano Nacional para o Enfrentamento do Estado de Coisas Inconstitucional nas Prisões Brasileiras - ADPF 347, proferida pelo conselheiro José Edivaldo Rocha Rotondano, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e pelo juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Conselho Nacional de Justiça (DMF). Também será entregue durante a solenidade a Medalha “Desembargador Décio Antônio Erpen”. (Texto: Myrelle Motta - Diretora da Divisão de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: equipe de comunicação do Tribunal de Justiça do Tocantins)

  •    

    Ouvir notícia: