Apreciar a decoração natalina de espaços públicos é um dos programas preferidos das famílias goianas, que costumam lotar a região da Praça Tamandaré, no Setor Oeste da capital, durante o mês de dezembro. A região acaba de ganhar mais um ponto de destaque: o prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que acendeu suas luzes decorativas na fachada nesta segunda-feira (6).

São mais de 600 strobos – 200 a mais que o ano passado – com 55 flashes por minuto, além de cordão com 600 metros de lâmpadas LED, e cascata luminosa – formando um efeito decorativo inédito no prédio do Poder Judiciário. Ao inaugurar a ornamentação, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou a satisfação em realizar o evento, que foi marcado com uma cantata natalina, reunindo magistradas, magistrados, servidoras e servidores e seus familiares.

“Faço votos a todas e todos que as luzes e bençãos iluminem nossas vidas, neste momento de união e gratidão, que é a época de Natal”, falou o chefe do Poder Judiciário durante abertura do evento. O magistrado ainda aproveitou a ocasião para elogiar o ex-presidente, Walter Carlos Lemes, que também, na gestão anterior, investiu na decoração natalina da fachada da instituição, a fim de integrar público interno e externo.

Momento de união

São quase dois anos desde o início da pandemia de Covid-19, que mudou, drasticamente, a rotina do mundo. Nestes últimos meses, contudo, melhoria dos índices de vacinação e queda do número de casos e de óbitos possibilitaram retorno às atividades presenciais – motivo para celebrar, na opinião da assessora da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), Patrícia Magalhães. “Dessa forma, o evento serve como um momento de união e acolhimento. Vivemos tempos difíceis, com perdas e muita tristeza, sem contato uns com os outros. O evento celebra, além do espírito natalino, o nosso retorno, nossos votos de renovação e união”.

Eliane Gouveia, servidora da Diretoria de Estatística e Ciência de Dados, aproveitou para apreciar o momento natalino entre colegas de trabalho e familiares. “Moro próximo ao TJGO e busquei meus filhos em casa para assistirem à cantata e à inauguração da iluminação natalina. São poucos momentos que temos fora do contexto de trabalho para celebrar com todos, temos de aproveitar, pois trazem união e aconchego”, disse.

A celebração natalina também foi bem-vista pela servidora Ana Caroline Cunha, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO. “É gratificante um momento como este para nós, servidores, que nos sentimos valorizados”.

Cantata natalina

A apresentação musical que marcou a inauguração da iluminação externa foi realizada pela Banda do Corpo de Bombeiros Militar, pelo Coral Mirim dos Bombeiros e pelo Coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A execução da ornamentação foi da Diretoria Administrativa e a organização do evento foi do Cerimonial do TJGO, com o apoio da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça). Estiveram presentes os desembargadores Walter Carlos Lemes, Itaney Campos, Marcos da Costa Ferreira e Anderson Máximo. E, ainda, o juiz Reinaldo de Oliveira Dutra e a juíza Jussara Cristina Oliveira Louza, auxiliares da Presidência do TJGO; o juiz Gustavo Assis, auxiliar da Corregedoria; procuradora de Justiça Ana Cristina Ribeiro Peternella França, esposa do presidente do TJGO, Carlos França;  o diretor-geral do TJGO,  Rodrigo Leandro da Silva, diretores de área, servidoras e servidores do Judiciário goiano. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: