Desde que foi instituído, em abril de 2021, o Núcleo de Aceleração de Julgamentos e Cumprimento de Metas do 1o grau  (NAJ) produziu mais de 40 mil sentenças, o que representa grande apoio no oferecimento da prestação jurisdicional em Goiás no período. Para reconhecer o sucesso e agradecer o empenho dos magistrados coordenadores e respectivas  equipes, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, reuniu os magistrados e servidores envolvidos e entregou certificados, em solenidade realizada nesta quinta-feira (8), no Salão Nobre da Presidência.

“O sucesso da iniciativa somente se concretizou em razão  do trabalho dedicado dos magistrados coordenadores, com atuação imprescindível de suas equipes. O Prêmio NAJ de Qualidade reconhece o esforço de todas e todos os envolvidos em prol do aprimoramento da prestação jurisdicional em nosso Estado, entregando Justiça a cidadãs e cidadãos goianos com eficiência e agilidade”, destacou o chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França.



Ainda em seu discurso, Carlos França, após relembrar que o TJGO tem se destacado no cenário nacional em razão da elevada produtividade da magistratura e de seu corpo funcional,  agradeceu,  em especial,  a dedicação dos magistrados coordenadores do NAJ 1o grau e dos servidores que compõem as suas equipes. O Presidente do TJ fez questão de homenagear cada um dos magistrados coordenadores do NAJ 1o grau e suas equipes de assessores pelo  extraordinário sucesso do programa, agilizando a distribuição da justiça. Destacou, ainda, a participação do juiz auxiliar da presidência, Aldo Sabino, que, neste biênio, esteve à frente da coordenação geral do projeto.




Aldo Sabino também agradeceu o apoio dos colegas magistrados coordenadores e fez um histórico do programa, que coordena com apoio da  equipe. “Não conheço nenhuma equipe de auxílio como o NAJ em todo o País, em tamanho e produtividade. Eu e minha equipe temos a função de gestão geral do projeto e de escolha de onde atuar.Trabalhamos muito e escolhemos  atuar onde a população mais precisa, onde há mais problemas sociais, onde há mais taxas de congestionamento. Foi uma ideia brilhante, concebida inteiramente pelo presidente”, frisou.



Reconhecimento

Em nome das equipes do NAJ Interior, o juiz Eduardo Tavares (foto abaixo) fez um discurso no qual destacou a evolução do programa desde o início. “Hoje, as equipes amadureceram e têm, ainda, mais preparo para lidar com causas mais complexas. Ouvimos dos jurisdicionados,  de todos os partícipes da Justiça e também dos advogados sobre como a iniciativa é útil e tem ajudado bastante. Em nome dos colegas, afirmo que somos a melhor versão do juiz que podemos ser, fazemos sentença e entregamos justiça”.



O juiz Everton Pereira (foto abaixo) se pronunciou em nome da equipe que compõe o NAJ Capital. Além de cumprimentar o presidente do TJGO pela concepção do programa, ele endossou as vantagens. “O NAJ reduz a taxa de congestionamento e aumenta o índice de atendimento à demanda, reduzindo o tempo médio de tramitação dos  processos. Parabenizo todos os colegas e seus assessores”.



Estiveram presentes para receber o Certificado Prêmio NAJ de Qualidade o magistrado Carlos Henrique Loução, com as representantes da equipe, Thaynara Cristina de Sousa Pereira Campos e Jaquelaine Souza Medeiros; o magistrado Eduardo Tavares do Reis, com as representantes da equipe Thaís Isac e Ana Cláudia Gawski; o magistrado Fernando Marney Oliveira de Carvalho, com as representantes da equipe Ângela Maria de Lima Rizardi, Lohane Nolêto de Oliveira e Débora Alves da Paixão Luz; o magistrado Eduardo Cardoso Gerhardt, com as representantes da equipe Fernanda Carolina de Medeiros Pereira e Vanessa Serafim do Carmo; a representante da equipe do magistrado Rodrigo de Melo Brustolin, Yhasmin Alves Pimenta Teixeira; a representante da equipe do magistrado Pedro Piazzalunga Cesário Pereira, Brunna Cardoso Nunes da Mata e Thaís Ferreira Ivo Dias.

E, ainda, o magistrado Everton Pereira Santos, com as representantes da equipe Edilamárcia Martins Pereira e Juliana Teixeira Barbosa; o magistrado Leonys Lopes Campos da Silva com representantes da equipe Giovana Zago Geraldino e Daniel Marin Alves Fernandes; a magistrada Patrícia Dias Bretas, com representantes da equipe Bethânia Maria Veloso Ferreira, Felipe de Almeida Martins.

Acompanharam a solenidade as juízas auxiliares da presidência Jussara Cristina de Oliveira Louza e Sirlei Martins da Costa e a secretária-geral da presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves. Veja galeria (Texto: Lilian Cury/ Fotos: Acaray Martins e Gusthavo Crisprim- Centro de Comunicação Social do TJGO)


Veja os números totais:

 

 

  •    

    Ouvir notícia: