O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu na tarde desta quinta-feira (25) o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça-GO), Fabrício Duarte de Sousa, e o parabenizou pelo aniversário de 35 anos da entidade, comemorado nesta data. Também estava presente o coordenador geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Janivaldo Ribeiro Nunes.

“Nesta data tão especial, é uma grande alegria estar com o representante da nossas servidoras e dos nossos servidores, que tanto tem produzido para o TJGO e para a sociedade. Celebro o fato de termos uma relação institucional saudável e republicana, na qual os dois lados dialogam e cooperam para garantir melhores condições e valorização do corpo funcional do Judiciário goiano, o que, a meu ver, constitui importante fator de motivação, o que resulta no excelente nível de produtividade que temos alcançado no cenário nacional”, afirmou Carlos França.

Fabrício Duarte destacou, por sua vez, a abertura e o diálogo que a atual gestão do TJGO mantém com o sindicato. “Atualmente, o Sindjustiça-GO conta com 4 mil filiados. São muitas as questões a serem resolvidas e o presidente Carlos França demonstra uma compreensão plena da importância de um bom clima organizacional. Temos feito grandes conquistas para os servidores porque não enfrentamos obstáculos na interlocução com o presidente”, afirmou.



Mesa de negociação permanente

O coordenador geral da Fenajud, Janivaldo Nunes, aproveitou o encontro e pediu o apoio de Carlos França, que preside o Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), para a criação de uma mesa de negociação permanente, no âmbito dos tribunais, a fim de facilitar o acesso dos sindicatos às presidências. Ele ainda elogiou o formato construído no Judiciário goiano. "É uma interlocução saudável, essa proximidade e abertura que se vê aqui em Goiás", afirmou o dirigente da Fenajud.

Ao final do encontro, Carlos França prometeu levar o tema para avaliação do Consepre. (Texto: Patrícia Papini/ Fotos: Agno Santos- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: