O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, juntamente com desembargadoras e desembargadores do TJGO, recebeu na Presidência do Tribunal, nesta quinta-feira (25), o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ouvidor nacional de Justiça, procurador do Estado de Goiás Marcello Terto. Na oportunidade, manifestaram apoio à recondução do conselheiro ao CNJ, indicado por unanimidade durante sessão extraordinária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), no dia 15 de abril.

Participaram da reunião o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o diretor da Escola Judicial do TJGO (Ejug), desembargador Jeronymo Villas Boas; o presidente da Comissão de Soluções Fundiárias (CSF) do TJGO, desembargador Anderson Máximo; as desembargadoras Ana Cristina Peternella França e Juliana Diniz Prudente; e os desembargadores Nicomedes Domingos Borges e Vicente Lopes, além da esposa do conselheiro do CNJ, a advogada Aline Terto.

Atuação exemplar

No encontro, o presidente do TJGO falou da satisfação de ter um conselheiro do CNJ representando o Estado de Goiás. “É com enorme satisfação e com expressão de apoio que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás vivencia a expectativa desse momento de recondução do conselheiro Marcello Terto ao CNJ”, destacou o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França. Ele ressaltou que a atuação do conselheiro Terto, em seu primeiro biênio no CNJ, de maio de 2022 a março de 2024, foi exemplar, “demonstrando competência e compromisso com o Poder Judiciário e com a sociedade”, frisou.

Otimismo

Na oportunidade, Carlos França ainda salientou que, observados os procedimentos do processo de recondução, aguarda com otimismo a continuidade do trabalho do conselheiro Marcello Terto no CNJ, “para que ele possa dar sequência à representação de excelência, representando a advocacia brasileira, no CNJ”, afirmou.

Modelo para o Brasil

O conselheiro do CNJ e ouvidor nacional de Justiça, Marcello Terto, aproveitou para agradecer o apoio do Judiciário goiano e elogiou a atuação do desembargador Carlos França à frente do TJGO. “A liderança e gestão do presidente Carlos França são reconhecidas nacionalmente em todo o Poder Judiciário brasileiro, não só pelo CNJ, como por outros tribunais de justiça”, afirmou Marcello Terto, ao reforçar que o TJGO é um modelo para o resto do país.

“Estou confiante e animado para ser reconduzido ao CNJ e poder dar continuidade ao trabalho realizado por meio de construção e parceria institucional e interinstitucional, atuando no sentido da convergência de quem representa o jurisdicionado e de quem presta a jurisdição”, pontuou o conselheiro do CNJ, que ressaltou: “Fiz questão de vir ao TJGO noticiar ao presidente Carlos França desse encaminhamento de minha recondução”. Veja galeria (Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Wagner Soares)

  •    

    Ouvir notícia: