1906Com iniciativa da presidente da Comissão Permanente de Avaliação Documental do Tribunal de Justiça de Goiás (CPAD), desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) e com apoio da diretora do Fórum de Uruaçu, Geovana Mendes Baía Moisés, teve início, na segunda-feira (12), na comarca do município, treinamento para descarte seguro de processos e organização de arquivo judicial, de acordo com tabela de temporalidade.

O curso termina na sexta-feira (23). A capacitação segue recomendação nº 37/2011 do Conselho Nacional de Justiça e da Resolução nº 05/2013 do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O trabalho está sendo realizado com o auxílio da gestora do arquivo judicial da comarca de Luziânia, Maria Lúcia de Castro, que possui experiência na área desde 2012. A ação está sendo acompanhada e registrada pela secretária da Comissão Permanente de Avaliação Documental do TJGO, Julianne Brito Barroso, a fim de elaborar manual para auxiliar as demais comarcas do Estado.

Participam do treinamento os servidores da comarca de Uruaçu Cristiane Dias de Oliveira, Edmar Morais da Silva, Luiz Eduardo da Silva, Wellington Correia de Castro, Simônia Alves de Oliveira, Rosângela Vasconcelos, Luiza Moreira de Paiva Soares, Solange Virgínia, Márcio Mellegari e Lourdes Artiza de Oliveira. (Texto: Weber Witt – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)