O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, presidirá, nesta segunda-feira (18), audiência envolvendo crime de trânsito por dolo eventual praticado por Jardel Francisco Lima Ribeiro, que resultou na morte de Carlos Antônio Rocha, de 45 anos. A sessão será realizada no Fórum Fenelon Teodoro Reis, a partir das 08h30.

Em maio deste ano, Jardel se envolveu em acidente no Conjunto Vera Cruz II, que resultou na morte de Carlos Antônio. Conforme a peça acusatória, na noite do dia 6 de maio, o réu conduzia um Chevrolet Montana pela Avenida Frei Confalone em alta velocidade. Já o outro motorista, de 25 anos, que estava em um Fiat Palio, seguia pela Avenida Gercina Borges Teixeira. A batida aconteceu na rotatória que fica no cruzamento das vias.

Carlos Antônio sofreu múltiplos traumatismos e morreu no local antes da chegada do socorro médico. O Laudo de Exame Pericial de Local de Acidente apontou que, no local, as vias possuem boa visibilidade, pavimentação asfáltica sem falhas e boa estrutura de iluminação.

Os peritos afirmaram que no sentido pelo qual o denunciado trafegava existe o sinal de 'Pare' próximo à rotatória. A velocidade máxima permitida para o local é de 40 km/h, mas segundo o laudo, Jardel trafegava à aproximadamente 105 km/h. Testemunhas ouvidas comprovaram que ele dirigia em alta velocidade. Algumas delas disseram, ainda, que ele havia ingerido bebida alcoólica e que era costume dele dirigir pelo bairro acima da velocidade permitida. Na audiência, deverão ser ouvidas testemunhas e, se for o caso, o interrogatório do réu, que se encontra solto. (Texto: Weber Witt - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO).