O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, vai ministrar, nesta quarta-feira (20), a partir das 19 horas, palestra para alunos do curso de Direito do Centro de Ensino Superior de Jataí (CESUT). Na oportunidade, o palestrante vai abordar sobre a atuação, etapas do julgamento e também os crimes levados ao Tribunal do Júri.

Jesseir Coelho possui 20 anos de experiência na titularidade do tribunal do júri em Goiânia. Durante a palestra, o juiz vai falar sobre o processo nos crimes dolosos contra a vida, além de compartilhar experiências vividas em sessões ao longo de sua carreira. O júri popular é utilizado no âmbito dos crimes dolosos contra a vida, sejam eles tentados ou consumados, e conta com sete pessoas, os quais se tornam jurados. Eles são escolhidos por meio de sorteio pelo juiz em frente ao advogado de defesa e do promotor.

O CESUT é uma instituição de ensino, criada em abril de 1985. Na cidade, a unidade escolar mantém o Núcleo de prática Forense do curso de Direito que, supletivamente, vem dando suporte de assistência jurídica. (Texto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: