A Secretaria Unificada do 1º e do 2º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania promove, de 26 a 30 de setembro, o 1º Mutirão Temático. Na ocasião, a operadora de Telefonia Oi será a participante que inaugurará essa nova iniciativa.

O novo projeto visa difundir a prática da conciliação periodicamente durante o ano, em uma semana específica de cada mês, por meio da realização de audiências concentradas com temas definidos, tais como Semana da Telefonia, Semana Fiscal, Semana Bancária.

O mutirão que será realizado a partir do dia 26, prevê a ampliação do número de acordos e não prejudicará a pauta das demandas já existentes no Cejusc, vez que deverão ser realizadas em horários alternativos, de preferência no período matutino e na modalidade virtual.

Grandes litigantes

Os possíveis parceiros aptos a participar da semana são grandes litigantes. Se tratam de entidades públicas ou privadas, de diversas áreas, como de telefonia, educação, financeira, comércio, dentre outras. Para inclusão na pauta, esses parceiros devem encaminhar as listas de processos em que há real possibilidade de acordo para, então, esses serem incluídos em pauta.

  •    

    Ouvir notícia: