O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) adere à campanha “Março Azul 2023”, empreendida pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed) e Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), em parceria com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG). O foco da iniciativa é estimular o diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal (CCR), bem como promover sua prevenção.

Entre os dias 25 e 31 de março, o edifício-sede do TJGO ficará iluminado com a cor azul, como forma de adesão à campanha, que tem como slogan: “Saúde é prevenção. Cuide de você, evite o câncer de intestino”.

Para mais informações sobre a ação, clique no link do site oficial da Sobed.

Sobre o Câncer Colorretal

O câncer colorretal é o segundo tumor que mais mata no Brasil. Atualmente, a chance de uma pessoa desenvolver a doença é da ordem de 4,3% sendo que ela é mais comum em homens e mulheres com mais de 45 anos ou em pessoas que tenham casos na família. O câncer colorretal atinge mais de 40 mil brasileiras e brasileiros por ano. Com o envelhecimento da população, estima-se que o número de mortalidade em virtude da doença aumente até 2025. Apesar da alta mortalidade, o câncer colorretal tem cura. O diagnóstico precoce é a solução. Quanto antes iniciar o tratamento, melhor. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO, com informações da Sobed)

  •    

    Ouvir notícia: